Páginas

Oi!

BEM VINDA(O)!



Por aqui encontrarás algumas idéias e coisas me fizeram muito feliz nesses últimos tempos... e também simbolizaram diferentes momentos da minha vida...

Estás convidada(o) a conhecer a COISA... ler os meus escritos, entender como essa história começou... e saber que tudo por aqui foi feito artesanalmente e com muito amor...

2 de março de 2010

Coisas inacabadas...mas que, no seu tempo, ficarão prontas.

Começo o meu dia arrumando coisas...
Sim. Estamos sempre em função de algo que nos move... a família, o trabalho, a casa, os estudos... as costuras (ou de uma gata curiosa que não pode ver um patchwork na frente...risos).
E nas minhas arrumações, encontrei uma coisa que comecei e quase acabei, quando me meti a fazer um pano básico de patchwork.

Esse eu costurei à máquina, e fiquei de quiltá-lo logo em seguida, mas... ficou guardado no armário... ainda alinhavado, esperando...
Tecidos coloridos são pacientes... aguardam o tempo certo para a combinação perfeita... aquela que lhe fará mais feliz, pois passarão costurados, por um bom tempo...

Nos pontos dessas costuras encontro a lembrança de algumas pessoas que me acompanharam durante a sua montagem... o sorriso constante, as gargalhadas pelos erros cometidos... sim, porque errar na costura por falta de atenção é humano... e rir, quando percebe-se a própria ignorância em relação à “problemas costurísticos” e ter que fazer tudo de novo pode ser mais humano ainda...

Enquanto fiz essa peça, conheci uma ferramenta muito importante, que uma amiga chama de: Ferramenta da Humildade. É apenas um desmanchador de costuras, rico material para quem costura... comprei esse aí, amarelo... para me lembrar que podemos errar e nos mantermos coloridos.


Um comentário:

  1. Esse instrumento é um avanço tecnológico!! minha mãe me deu um. Aliás... estou usando ele neste exato momneto, enquanto leio e escrevo, faço uma das minhas "invenções"

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita... Deixa "teu Oi" aqui para mim:
Um abraço,
Sinara.