Páginas

Oi!

BEM VINDA(O)!



Por aqui encontrarás algumas idéias e coisas me fizeram muito feliz nesses últimos tempos... e também simbolizaram diferentes momentos da minha vida...

Estás convidada(o) a conhecer a COISA... ler os meus escritos, entender como essa história começou... e saber que tudo por aqui foi feito artesanalmente e com muito amor...

11 de maio de 2010

"Cada um no seu quadrado".

Há alguns anos, impliquei com uma música que meus alunos cantavam...todos já devem ter ouvido:
Aquela que repetia “Ado-a-ado, cada um no seu quadrado!”...
Sim. Eu a achava(e continuo achando) tão pobrinha e repetitiva...
Mas preciso confessar que ao terminar mais um dos meus tantos quadrados costurísticos, meu inconsciente ficou cantando essa música...(pode uma coisa dessas?)
...
Quadrados, triângulos, círculos... são tantas maneiras de pensarmos sobre o lugar de cada um nessa vida...
E fiquei pensando que sim, cada um “respeitar o seu quadrado” pode ser muito sábio... ainda mais se o quadrado for costurado em patchwork...risos...

Um quadrado pode ou não ser limitado... pode também transformar-se no “galho”...aquele da brincadeira onde cada macaco procurava o seu, senão perdia o jogo...
E nessa manhã cinza, chuvosa e frrria, estou aqui, no meu quadrado trabalhístico, mas a minha mente... só pensa em quadrados floridos, costurados, emendados, remendados com as mil idéias que estão dançando a "dança desses quadrados" na minha imaginação.
O meu quadrado de hoje é esse aí de cima... aquele que iniciei há uns dias... ficou bonitinho né?
...
Aqueles meus alunos adolescentes sabiam direitinho qual era o seu quadrado... naquela época, era eu quem interferia no deles...
Ainda bem que eu achei o meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita... Deixa "teu Oi" aqui para mim:
Um abraço,
Sinara.