Páginas

Oi!

BEM VINDA(O)!



Por aqui encontrarás algumas idéias e coisas me fizeram muito feliz nesses últimos tempos... e também simbolizaram diferentes momentos da minha vida...

Estás convidada(o) a conhecer a COISA... ler os meus escritos, entender como essa história começou... e saber que tudo por aqui foi feito artesanalmente e com muito amor...

4 de maio de 2010

Sem a menor culpa.

Nem sempre somos felizes em nossas escolhas diárias. Muitas vezes agimos por impulso, por desconexão com o que nos é mais importante, por vaidade, por necessidade, ou por outros motivos que nos parecem mais adequados no momento.
Então, gastamos uma grande parte do nosso precioso tempo pensando, decifrando nossos próprios mistérios...(Vocês podem perceber que eu sou do tipo que pensa demais...será?... mas também tenho vivido tudo. Exercitando o estar no momento presente... pois foi nos dado de presente!)
Simplesmente Viver... presente que ganhamos todos os dias e que muitas vezes guardamos para depois.
E...querer viver em tempo real, presente, será pedir demais?
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - costurando - - - - - - - - - -- - - - - - - - costurando- - - - - - - - -
Como vêem, a costura me distrai dessas pré-ocupações mentais diárias... e me aproxima das idéias mais preciosas da minha vida. E, embora eu costure muito menos do que gostaria, em meus pensamentos rolam kilômetros de idéias alinhavadas... fazendo companhia aos outros muitos metros já acolchoados, quiltados, vividos e vívidos.
- - - - -- - - - - - - - - - - - - gostei disso - - - - - - - - - - - - - - - - dá para costurar no computador também - - - - - - - -risos - - - - - - - - - - - - - - - - uma pena que só em linha reta - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
.
.
.
Na coluna da Martha Medeiros do último domingo, dia 02, ela comenta: “A vida não é um questionário de Proust. Você não precisa ter que responder ao mundo quais são suas qualidades, sua cor preferida, seu prato favorito, que bicho seria. Que mania de se autoconhecer. Chega de se autoconhecer. Você é o que é, um imperfeito bem-intencionado e que muda de opinião sem a menor culpa”.

Eu gostei de ler isso... e Arremato as minhas idéias de hoje assim.
Talvez esses pensamentos todos apenas reforcem em nós a crença de que em uma vida bem vivida não há espaço para culpas remoídas...
Acomodar as escolhas erradas, os enganos da vida também nos ensinam muito.
E dá para fazer isso sem culpa nenhuma.
Sem remorso. Nem arrependimento.
Apenas deixar ir...para simplesmente escolher viver a vida que está aqui (aí).
Para todos nós.

ps. aqui...a minha Anita... preocupadíssima e cheia de culpa com seus afazeres diários:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita... Deixa "teu Oi" aqui para mim:
Um abraço,
Sinara.