Páginas

Oi!

BEM VINDA(O)!



Por aqui encontrarás algumas idéias e coisas me fizeram muito feliz nesses últimos tempos... e também simbolizaram diferentes momentos da minha vida...

Estás convidada(o) a conhecer a COISA... ler os meus escritos, entender como essa história começou... e saber que tudo por aqui foi feito artesanalmente e com muito amor...

24 de junho de 2010

Conjugando alguns verbos importantes.

Acreditar. Buscar. Trabalhar. Confiar. Elogiar. Superar...e é claro: Costurar.

Palavras. Verbos. Intenções. Ações.
Algumas situações vividas ultimamente me conectaram a essas idéias e o retorno constante às palavras.
Ando meditando sobre a sua conjugação diária: .. eu acredito...tu acreditas...ele busca... nós buscamos... vós trabalhais...eles confiam... eu confio...nós elogiamos...
Todos superam se conjugarem os verbos anteriores.

Normalmente conjugamos tudo na primeira pessoa, o eu.
Mas quando nos damos conta da conjugação da vida no coletivo, o nós... milagrosamente essa palavra perde o S...e transforma-se em que reforça o início de qualquer costura, certificando que a costura não soltará "na primeira puxada".
É claro que o nó precisa ser feito no capricho, senão, desmancha mesmo... e sem os nós, não há costura que resista muito tempo.

Independente da atividade que exercemos diariamente, a conjugação literal dessas palavras torna-se possível quando fazem parte das nossas vidas.
Lembrei agora que na escola (há + ou - “mil anos atrás”...risos) minhas sábias professoras pediam exercícios diários, onde “cantávamos” em tempo real, os verbos no presente, passado, futuro. Confesso que nunca soube direito a conjugação do tempo “mais que perfeito” ...e nesse momento, percebo a essência, o recado presente nessa minha dificuldade:
Se ningém é perfeito... Mais que perfeito então... impossível! Risos...

E nesse “surto, insight, bobeira, loucura ou lucidez” dessas palavras,
desejo apenas que saibamos conjugar os verbos das nossas vidas no tempo certo para cada um.
- - - - - - - - - - - - - - -
Eu gostei de escrever isso...
Tu buscou minhas palavras...
Nós elogiamos as ações que fazem pessoas viver melhor...
Vós trabalhais a cada dia para tecer o teu destino...
Eles confiam na nossa superação diária.

Todas nós costuraremos muitas idéias, palavras, tecidos...e momentos felizes.

Um comentário:

  1. Sinara, é no coletivo da palavra que a vida acontece. Sabe, eu tenho uma irmã gêmea e tenho mania de conjugar os verbos no plural hehehe nunca no singular,


    beijos, adorei o texto

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita... Deixa "teu Oi" aqui para mim:
Um abraço,
Sinara.