Páginas

Oi!

BEM VINDA(O)!



Por aqui encontrarás algumas idéias e coisas me fizeram muito feliz nesses últimos tempos... e também simbolizaram diferentes momentos da minha vida...

Estás convidada(o) a conhecer a COISA... ler os meus escritos, entender como essa história começou... e saber que tudo por aqui foi feito artesanalmente e com muito amor...

16 de junho de 2010

Vôo...tão perto...tão distante.

Ando com saudades dos meus botões...
Dos meus panos e tecidos coloridos que se acumulam na minha malinha vermelha de bolinhas brancas.
Das horas sentadas costurando três pontinhos e voltando um, fixando a costura a mão.
Da ação de planejar a costura, desenhar o projeto, escolher os tons, medir os moldes, transferir para o tecido com a margem correta.
Quero meus alfinetes de bolinha...
Minha tesourinha dourada que tem estampada uma ave bicuda que corta pequenos fios.

Quero usar o dedal especial de couro, que me protege dos furos das agulhas.
Quero passar horas alinhavando o “sanduíche” que compõe um patchwork: o pano costurado, a fibra, o forro...
E depois, unir tudo com pontos... o famoso Quilt, essa modalidade de costura e desenho que une, acolchoa as três camadas.
Quero ainda, poder realizar os acabamentos, a borda, o viés...
E ficar cuidando para os cantos ficarem corretos... bem feitos.

E depois, me sentar sem culpa, admirando todo o tempo destinado àquele trabalho.
Vivido, pensado, compartilhado.
Onde cada ponto guarda em si um pensamento,
Ou a vontade de uma vida mais livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita... Deixa "teu Oi" aqui para mim:
Um abraço,
Sinara.