Páginas

Oi!

BEM VINDA(O)!



Por aqui encontrarás algumas idéias e coisas me fizeram muito feliz nesses últimos tempos... e também simbolizaram diferentes momentos da minha vida...

Estás convidada(o) a conhecer a COISA... ler os meus escritos, entender como essa história começou... e saber que tudo por aqui foi feito artesanalmente e com muito amor...

18 de julho de 2010

“Férias costurísticas”.

Como é bom tirar férias costurísticas...
Esses momentos especiais que conseguimos nos dar de presente...como passar um sábado inteiro aprendendo coisas que nos renovam...recarregando nossas baterias... nos enchendo de inspiração para a vida.
Compartilho com vocês um momento das minhas "férias" com um grupo de quilteiras famosas... inspiradíssimas...
Participei da oficina criando composições em tecidos, com Myriam Melo, no Encontro Gaúcho de Patchwork, em Porto Alegre.
Eu já era “fã” da Myriam e havia lido alguns de seus textos, onde ela costura as suas palavras às tantas questões do contexto do feminino com muita sensibilidade... e as suas criações são sempre riquíssimas.

A aula foi muito agradável, abrindo tantas possibilidades para a criação com retalhos, como a composição de novos tecidos, confecção de roupas e até mesmo tingimento de peças prontas...

Aqui, mostro um detalhe da composição do tecido realizado em aula (após a inspiração... muuita transpiração... alfinetar, costurar, dar o acabamento com fitas, realizar as aplicações, quiltar, recortar, costurar novamente... curtindo todo o processo, é claro... dando boas risadas... conhecendo pessoas legais):


Depois de pronto, hora de trasnformar o novo tecido em um colete bem colorido...

Há ainda a possibilidade de dar um ar mais sóbrio ao patchwork, tingindo o pano antes da confecção da roupa...

O Detalhe é do casaco famosíssimo da Profe... onde ela produziu os tecidos para uma importante grife... que transformou seus tecidos em casacos lindíssimos...

Aqui:
Sinara e Myriam... em um encontro alinhavado por...aprendizagens... panos coloridos... e muita simpatia!

3 comentários:

  1. Amiga!
    Que lindoooo esse colete...Que Bárbaro!!!
    Fiquei contemplando o que as mãos, (as suas mãos) é capaz de criar... Imagino sua alegria de poder ter estado nessa oficina de Patchwork.

    Que bom Sinara!
    Fico feliz por esta conquista... pelas suas“Férias Costurísticas”.

    Parabéns pelo lindo trabalho...

    Vocês estão arrasando na foto, ta muito chique..risos...

    Bjs,
    Eliane

    ResponderExcluir
  2. Ei Sinara,
    que lindo seu blog e muito obrigada pelas palavras carinhosas. O mais legal de tudo que fazemos neste trabalho são as grandes amizades.
    um beijo

    ResponderExcluir
  3. Eliane...realmente as nossas mãos são muito especiais e nos permitem unir as nossas mais profundas vontades, transformando-se em trabalhos que tornam-se valiosos pelo sentido que adquirem em nós!

    Myriam!!!!
    Uma honra receber seu recado! Que a vida continue possibilitando a união das nossas costuras e amizades!

    bjs gurias!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita... Deixa "teu Oi" aqui para mim:
Um abraço,
Sinara.