Páginas

Oi!

BEM VINDA(O)!



Por aqui encontrarás algumas idéias e coisas me fizeram muito feliz nesses últimos tempos... e também simbolizaram diferentes momentos da minha vida...

Estás convidada(o) a conhecer a COISA... ler os meus escritos, entender como essa história começou... e saber que tudo por aqui foi feito artesanalmente e com muito amor...

23 de setembro de 2010

Resolvendo a vida com simplicidade.

fiapos...farrapos...tirinhas... tão simples e tão importantes. Esses serão transformados em algo bem bonito e usável... quem sabe uma manta de tirinhas?


Já pararam para pensar em como complicamos as coisas? Como temos a mania de achar que tudo fica difícil?
- - - -
Muitas vezes parecemos aquela Hiena do desenho...que vivia repetindo: oh céus...oh, vida!
Mas então os desafios diários aparecem e ao precisarmos resolver alguma coisa complicada, lá vem o resmungo, a falta de aceitação ou de humildade, pois precisamos(?) resolver tudo logo...

É importante(?) participarmos de todas as reuniões, conversar com todas as pessoas, comprar todos os tecidos, realizar todas as costuras...
Assim, em muitas situações vamos nos distanciando, perdendo aquilo que nos é mais importante. - - - -
Ao escolher um caminho mais simples e verdadeiro, que nos conecte ao nosso coração...aos argumentos da mente, mas principalmente aos sentidos do corpo e da alma, passamos a responder com verdade os desafios de cada dia:
Sim ou não.
Vou ou não vou.
Quero... não quero.
Por que?
Porque me faz bem.
Porque serei feliz indo por esse caminho com o qual me identifico,
Porque essa estrada não me distrai nem me distancia de mim mesma...
Fácil?
É claro que não. Mas muuito importante.

E a simplicidade ou conexão nos leva à fluidez... ao rio correndo, ao tempo certo... de respeito, de amor, paciência e confiança necessária para viver bem.
- - - - - - - -
Por isso...não deu para costurar hoje?

É uma pena... mas quem sabe acordaremos menos complexos amanhã...simplificando as coisas e nos comprometendo ainda mais com tudo aquilo que nos torna verdadeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita... Deixa "teu Oi" aqui para mim:
Um abraço,
Sinara.