Páginas

Oi!

BEM VINDA(O)!



Por aqui encontrarás algumas idéias e coisas me fizeram muito feliz nesses últimos tempos... e também simbolizaram diferentes momentos da minha vida...

Estás convidada(o) a conhecer a COISA... ler os meus escritos, entender como essa história começou... e saber que tudo por aqui foi feito artesanalmente e com muito amor...

12 de outubro de 2010

A Alegria Circense...

A cada Festival, muitas novidades...
Sempre reservo um tempo para fazer pelo menos um curso/aula de patchwork e dou preferência aos cursos que podem me oferecer experiências diferenciadas na área costurística...

Já encontrei muita gente interessante e feliz com o que faz.
O que foi o caso do curso: Alegria Circense, ministrado pela professora Cecília Koppmann, professora convidada especial no Festival, vinda diretamente da Argentina.
Aprendi muitas coisas interessantes...costurei, criei e me agrada muito o contato com tantas pessoas queridas, criativas, e fanáticas pelas costuras.
Todas interessadíssimas, onde ninguém perde um detalhe da explicação.
E, na concentração total, ainda há espaço para trocas de informações, segredos de costura, conversas alegres...

As técnicas de costuras em curva e em círculos são muito importantes nso processos da criação em Quilt Art. Cada uma criou o seu “circo”... cheio de intenções coloridas... onde cada detalhe torna-se enriquecedor.
Nossas mãos seguiam livres como as curvas dos tecidos... em momento de ludicidade, pesquisa e aprendizagens...


O resultado do meu exercício foi esse, que batizo de "Enluarada".

E eu gostei muito dessa brincadeira! Já estou cheia de inspirações para um próximo trabalho...

Cecília foi muito querida... além de nos ensinar, nos presenteou com um “regalito” no final da aula: um alfineteiro em formato de anel!
Foi uma alegria só... Na foto, mãos unidas para comemorar o sucesso do curso... algumas colegas gritavam: - Pelos poderes de Cecília...nós temos a força!

Eu também presenteei a profe. com um dos meus tercinhos de botões... e ela adorou!
- - -
Passada a euforia da semana do Festival de Gramado e Feriadão, nesse final de terça-feira de Nossa Senhora Aparecida e das Crianças que habitam em cada um de nós, chega a hora de “aterrisar”...
Me sinto "retornando de Marte”...

A vida segue com nossos compromissos diários... que permanecerá com o doce sabor desses últimos dias.

Vamos lá! (..e.... como diz uma amiga minha: Força na peruca!)

Um comentário:

  1. Hola, María, para mí fue un placer tenerte en el aula. Tu quilt quedó espectacular y la idea de usar el material de las bolsas, fue maravillosa.
    Te felicito!
    beso
    Cecilia

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita... Deixa "teu Oi" aqui para mim:
Um abraço,
Sinara.