Páginas

Oi!

BEM VINDA(O)!



Por aqui encontrarás algumas idéias e coisas me fizeram muito feliz nesses últimos tempos... e também simbolizaram diferentes momentos da minha vida...

Estás convidada(o) a conhecer a COISA... ler os meus escritos, entender como essa história começou... e saber que tudo por aqui foi feito artesanalmente e com muito amor...

11 de dezembro de 2010

Costuras de amizade...

Costuro hoje um patch feliz da minha história:
- - - - - - - -
Era uma vez uma professora de Arte que um dia acordou com muita vontade de costurar...
Ela remendava tecidos desde criança, fez muitas roupinhas para suas bonecas...também costurou suas próprias roupas e outros objetos... o tempo passou, e um belo dia, ela quis reunir, juntar seus tecidos em uma coisa só.
Pedaços da sua vida que reuniam momentos floridos, quadriculados, listados, coloridos. Remendos de vontades e desejos realizados ou não.
- - - - - -
Assim, ela começou com essa coisa do Patchwork ... e conheceu pessoas muito legais, fez cursos interessantíssimos e aos poucos, aprendeu e continua aprendendo muito.
Depois de um tempo, sentiu vontade de reunir outras pessoas para compartilhar tantas idéias, divulgando algo que tinha lhe feito tão bem.

Reuniu o Universo de possibilidades que tinha...e abriu um espaço para um curso onde ela desafiava a si mesma e aos alunos a integração de vontades de Costura e de Arte...
e não é que conseguiu?
- - - - - - - --
Sim.
Falo hoje de uma experiência única, de um curso chamado: Patchwork e Arte, costurando possibilidades, oferecido por mim a um grupo de pessoas muito especiais e que foi finalizado nessa semana.
A idéia do curso era criar um espaço de estudo, discussão e aprendizagem das técnicas básicas do patchwork feito à mão, integrando o processo da criação artística.
Foram muitos os desafios: trouxemos artistas e obras importantes da Associação Brasileira de Quilt e Patchwork para motivar as alunas nesse processo... visitamos o Festival em Gramado... dividimos endereços, dicas, livros, revistas, coisas que muita gente guarda a sete chaves... e assim tudo começou e um belo grupo se formou.
A diversidade do grupo possibilitou uma bela costura, e um lindo patchwork vivo, e a realização de todos os objetivos.

Durante o curso, as trocas foram imensas, mas registro aqui um momento especial:
Uma costura feita por todas juntas (plano surpresa que elas realizaram em segredo para me presenter no final) composta por alguns tecidos que utilizaram durante o semestre, que me lembram exatamente as idéias e intenções de cada uma...
Confesso que o presente é muito...muito especial!

De composição básica, simples, feito a mão e repleto de significações e sentimentos... o que me emocionou muito.

Eu quis ensinar à elas a linguagem do Patchwork...da Arte...e me alegra o fato de ter mostrado e mobilizado, nas entrelinhas das aulas, tantas outras vontades...
Coisas em que acreditamos de verdade.
Coisas que cada uma traz em si e que só mostra quando encontra um espaço especial.

Gurias... muito obrigada!
Apenas posso desejar que a vida lhes dê em dobro todo o bem que fizeram à mim e que fazem umas às outras. Tenho certeza de que terão vontade de costurar por muuito tempo!
Um grande beijo.

Sinara.
Eis, então, o meu precioso presente:

E outro Mimo, também feito por elas, que já está decorando a minha casa... lembrando cada "miado" do curso:

Muito lindo!!!

3 comentários:

  1. Oi Sinara!
    Que presentão hen!
    Gostaria de te encomendar uma bolsa toda em poá é possível? Como faço? Eu vi uma que vc fez e achei linda e o poá é em homenagem a uma pessoa que adora.
    Elisandra! Bjs ( deixei outro recadinho pra vc no outro espaço tá)!

    ResponderExcluir
  2. Encontrei com a D.Lourdes e a felicidade dela era gigante!

    ResponderExcluir
  3. Sinara!
    São muitas as Emoções que a gente não esquece, nunca mais! Que fofo ficou os trabalhos em si.

    Realmente foi uma experiência única, maravilhosa. Daria para escrever um livro com belas histórias que se passou durante o semestre...

    A nossa felicidade só foi completa porque você, Sinara, nos proporcinou momentos inesquecíveis, com isso ficou o gostinho de:"Quero mais". Tu és muito ESPECIAL!Tuas mãos, Sinara, são ternas, abertas para ensinar e aprender... mãos de quem sonha muito e esse Sonho se tornou realidade. Continue tecendo e costurando muitooos sonhos...que se realizem.

    Esse processo do trabalho tem relevância sobre o filme, “A colcha de Retalhos”. Contemplando a parte que cada uma fez e tornou-se a Colcha em Si. O Patchwork da Amizade.

    Queremos manter “vivo” esse vínculo de amizade. Até lá teremos muitas histórias para contar, criar,costurar,moldar...

    Grande Abraço. Com carinho,

    Eliane Alves

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita... Deixa "teu Oi" aqui para mim:
Um abraço,
Sinara.