Páginas

Oi!

BEM VINDA(O)!



Por aqui encontrarás algumas idéias e coisas me fizeram muito feliz nesses últimos tempos... e também simbolizaram diferentes momentos da minha vida...

Estás convidada(o) a conhecer a COISA... ler os meus escritos, entender como essa história começou... e saber que tudo por aqui foi feito artesanalmente e com muito amor...

25 de fevereiro de 2010

Algumas coisas...

Sim... gatas também amam patchwork... a minha, pelo menos, não sai de cima das minhas costuras... e ela é um amor!

Detalhe de um panô que costurei nas minhas aulas de patch... aliás, conheci muita gente legal que faz patchwork... realmente a costura "alinhava pessoas", costurando grandes amizades. Tenho muitas amigas que gostam de arte...de panos coloridos, de idéias criativas... e à todas elas,
desejo que tenham muito tempo em suas vidas para poder realizar essas vontades de fazer à mão... de sentar, colocar a linha na agulha, separar seus botões preferidos... e colocar em prática as suas mais lindas idéias!
Bjs gurias!
Fiz uma bolsa com os retalhos que a minha avó me deu...há uns 6 anos atrás. Cada pedaço me lembra uma roupa que ela usava... tem uma parte de um leçol...outra de um vestido... outra de uma camisa do meu avô...beeem discreta... Eu adoro essa bolsa!

A Rendeira[1665-1668] Vermeer

"A rendeira se mostra totalmente concentrada no seu trabalho[...]e se elogiavam as virtudes da mulher que soubesse tecer e costurar"...(Coleção as pinturas mais valiosas do mundo)



Tecer, costurar...os fios da vida que se desenrolam a cada dia. Retalhos coloridos, emendados, remendados, combinados e reunidos em peças inteiras. Sim, porque a vida está conectada ao Todo, à inteireza do ser humano.



Se nos despedaçamos às vezes, é porque é preciso...e a possibilidade da transformação está apenas em sabermos costurar cada pedaço com cuidado, com amor, paciência, enxergando a beleza que pode surgir com a diversidade da vida (e não com a adversidade).