Páginas

Oi!

BEM VINDA(O)!



Por aqui encontrarás algumas idéias e coisas me fizeram muito feliz nesses últimos tempos... e também simbolizaram diferentes momentos da minha vida...

Estás convidada(o) a conhecer a COISA... ler os meus escritos, entender como essa história começou... e saber que tudo por aqui foi feito artesanalmente e com muito amor...

10 de novembro de 2010

Patchwork Vivo.

Sabiam que em algumas tumbas egípcias foram encontradas colchas de retalhos enrolando as múmias?
Essa notícia é um dos registros da existência do patchwork na antiguidade...
Quilts com a missão de preservar o corpo pelo isolamento térmico, levando também para a eternidade as imagens, fragmentos importantes da vida pessoal...
Um tempo de memória costurada!
- - - - - - - - -
Os tempos mudaram, mas continuamos compondo eternamente a nossa colcha, a nossa vida, que sempre associo a um patchwork vivo.
Lidamos todos os dias com partes, fragmentos que temos a missão de costurar e transformar. Pedaços conhecidos, partes coloridas, amareladas, cinzas, rasgadas...e até mesmo os “surpresa”, que aparecem de repente e logo são acrescentados aos outros.
E as nossas vivências e vontade em reunir as partes mais importantes, e, porque não, as mais bonitas, vão formando a nossa colcha, vivas em nossa memória, composta por experiências boas e/ou ruins que registram as imagens, o desenho da nossa existência.
- - - - - - -
Ontem tive um dia em que “costurei à minha colcha viva” coisas importantes...
Tive o privilégio de participar de um evento que reuniu mais de 1300(!) crianças das APAEs do Brasil inteiro (VIII Festival Nossa Arte).
Todos estavam lá... vindos de tantos estados brasileiros, felizes da vida mostrando a sua arte... emendando pedaços de cor nas suas vidas.
Confesso que voltei pensando nas nossas próprias limitações e fiquei com o sentimento de que não há espaço para preconceito algum quando escolhemos ver apenas o que importa: o amor presente dentro cada um. (pode parecer óvio demais...romântico demais... mas é a pura verdade!)

Agradeço imensamente o bem que me fizeram...

Ao voltar, terminei meu dia revendo o filme Colcha de Retalhos com um grupo de alunas também apaixonadas pelas costuras... obra belíssima que sempre me emociona muito, pela beleza da história que costura fragmentos da vida... cheios de emoção e histórias de superação que nos inspiram a viver melhor.


Cena do filme... vale a pena ver...rever...e seguir costurando!