Páginas

Oi!

BEM VINDA(O)!



Por aqui encontrarás algumas idéias e coisas me fizeram muito feliz nesses últimos tempos... e também simbolizaram diferentes momentos da minha vida...

Estás convidada(o) a conhecer a COISA... ler os meus escritos, entender como essa história começou... e saber que tudo por aqui foi feito artesanalmente e com muito amor...

30 de março de 2011

Quilteiras em Garopaba...

Imaginem um grupo de mulheres apaixonadas por costuras tecidas e vividas reunidas em um curso intensivo e intenso de qualificação para a função de PROFESSORAS de PATCHWORK e QUILT, assim mesmo, com letras maiúsculas... E...para completar, em um lugar especial como Garopaba!!!

...Parece loucura? Sim... e é!

Mas é dessas loucuras boas da vida... do tipo que a gente se dá o direito de Ser simplesmente porque quer...porque gosta...e porque nasceu para isso.

O curso foi ótimo, ministrado e realizado com muita seriedade e compromisso pelas queridas Hila e Vanessa, promovido pela Associação Brasileira de Patchwork e Quilt, instituição que tem contribuído de maneira muito significativa para a propagação (ou invasão) das Quilteiras pelo Brasil.

Pois é... após esses dias de transformação e convivência com pessoas muito especias, posso dizer que me sinto mais qualificada para exercer não só minhas atividades costurísticas, mas também as professorísticas...risos...



O curso possibilitou a capacitação e aprimoramento de competências e habilidades necessárias para exercermos a mediação das aprendizagens de outras pessoas nessa área de acordo com os Fundamentos Tradicionais da Linguagem do Patchwork, conhecimentos essenciais para que se obtenha autonomia e evolução nos estudos dessa área.

Sou arte educadora há tempos... gosto dessa rede... dos fios que unem pessoas, lugares de ensino repletos de cabeças pensantes e criativas, famintas pelas coisas da Arte e que alimentam a nossa vida e a nossa alma e me parece interessante seguir também por esse caminho...


Essa turma promete! Formandas de 2011/2!!!



Hila e Vanessa...compenetradíssimas em nos ensinar seus mais preciosos segredos...[muuito obrigada!]


E eu...Feliz da Vida com o meu novo Diploma... mas mais feliz ainda por ter aprendido muuito!

3 comentários:

  1. Sinara querida, realmente foi tudo de bom estar neste "intensivo de quilt e patchwork"! Adorei teu blog e quero aproveitar para dizer que não tem problema nenhum em divulgar as fotos, no máximo as que eu esto,u espantarão as moscas seja da globo ou de qualquer outro lugar!! kkkkkkk
    Beijocas e sucesso nas tuas aulas!! Eu ainda estou planejando...hehhehe
    Beijocas, Andreza Boal

    ResponderExcluir
  2. Olá Sinara!
    Parabéns pela conquista!
    Seu trabalho já era lindo antes de vc fazer o curso,agora então vai ficar mais lindo ainda,vc já nasceu com esse DOM lindinha.
    Abraços!
    Sua visitante constante!

    ResponderExcluir
  3. Fala MESTRE Si!!! Parabéns pela conquista!!!!!!

    Não tinha dúvidas do teu sucesso e das brilhan-tes idéias que viriam durante e após o curso. Ali reflete o seu SER apaixonada pela ARTE em Si. Sucesso nessa "NOVA ETAPA"!

    Muitas criações e inovações façam parte da sua linda história de pode unir, tecer, criar e re-criar em prol da Vida que se tece de Sonhos...

    ótimas costuras e bom trabalho...

    Bjs, Eli

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita... Deixa "teu Oi" aqui para mim:
Um abraço,
Sinara.