Páginas

Oi!

BEM VINDA(O)!



Por aqui encontrarás algumas idéias e coisas me fizeram muito feliz nesses últimos tempos... e também simbolizaram diferentes momentos da minha vida...

Estás convidada(o) a conhecer a COISA... ler os meus escritos, entender como essa história começou... e saber que tudo por aqui foi feito artesanalmente e com muito amor...

7 de maio de 2011

Do canteiro de "onze horas" da minha mãe...

Dia das Mães...



Um dia minha mãe me ensinou que tudo o que semeamos com amor nessa vida nos faz bem e nos coloca em contato com a nossa própria natureza, a essência da nossa Terra... e pode germinar, crescer, dar frutos, ou não.





Tudo depende sempre de tantos fatores, mas sempre devemos acreditar nas melhores colheitas![como as lindas florzinhas conhecidas com "onze horas"ou os girassóis citados aqui ao lado]




Há algo que nos liga profunda mente às nossas mães: é a natureza da vida.
A origem.




Esse lugar de onde viemos, ventre materno que habitamos um dia e que nos mantém eternamente conectados ao cordão umbilical que foi cortado ao nascermos, mas que não nos desligará nunca do amor de quem nos gerou: a nossa Mãe.



Nesse domingo, além de abraçar, beijar e aproveitar muito a presença da minha Mãe, vou homenageá-la por aqui com algumas imagens de seus canteiros floridos, das quais coleciono com carinho e que são símbolo da energia positiva que ela também tem nas mãos... que nos alimentam, abraçam, acariciam e até foram instrumento de muitas palmadas da infância (haja paciência da minha mãe com suas filhas aprontonas... e a gente compreende que paciência de Mãe tem limite!).


- - - - - - - - -

Da bananeira plantada pela minha mãe...

Do chuchuzeiro da minha mãe...
DO CANTEIRO DE ONZE HORAS: da minha mãe!


À minha Mãe em especial, e à todas as màes que passarem por aqui: FELIZ DIA DAS MÃES!


2 comentários:

  1. Olá!
    Que lindas bananas,chuchus,flores.Linda homenagem que vc fez para sua mãe,mais lindo ainda è seu amor por ela.Deve ser muito bom poder sentir o perfume das flores que ela mesmo plantou,ou saborear as bananas e por fim almoçar os chuchus.
    Eu não tenho mais minha mãe,mas sou mãe.Gostaria de saber da onde vc tira tanta inspiração para escrever!Me sinto homenageada já que vc deu parabéns para todas as mães que passassem por aqui.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    A nossa vida está repleta de bons motivos que nos inspiraram... por isso, vamos celebrar as pessoas e os momentos que nos trazem felicidade!(e aprender muito com os que não são tão felizes quanto gostaríamos, não é mesmo?)
    Abraço pra você!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita... Deixa "teu Oi" aqui para mim:
Um abraço,
Sinara.