Páginas

Oi!

BEM VINDA(O)!



Por aqui encontrarás algumas idéias e coisas me fizeram muito feliz nesses últimos tempos... e também simbolizaram diferentes momentos da minha vida...

Estás convidada(o) a conhecer a COISA... ler os meus escritos, entender como essa história começou... e saber que tudo por aqui foi feito artesanalmente e com muito amor...

25 de julho de 2011

"A vida é a arte do encontro* "...

Então, conforme prometido, vou contar as minhas façanhas destes últimos dias:





Tudo começa quando tomo conhecimento do calendário Eventos de Patchwork e Quilt do ano... e logo vou colocando na cabeça que vou dar um jeitinho de ir...

sempre foi assim desde que entrei para esse "Mundo Costurístico"!


Por enquanto, só consegui participar de Eventos Regionais, o Festival de Porto Alegre... o Festival de Gramado, o de Garopaba mas há outros para desvendar... no RJ, SP, SC, os do Exterior...(vou sonhando...)


Então na última quinta-feira, eu havia me programado para visitar o Festival em Porto Alegre...


Mas... barreiras que caíram pela estrada, chuva e cerração fechada + frio me impediram de sair de casa.


Ok. Veio o plano B: aguardar o Sol, a companhia do marido e ir passear por lá no sábado!


Foi o que fiz... e o Sol daquele dia, somado à sensação de ver muitos tecidos e novidades me animaram. O dia foi de apreciação, umas comprinhas básicas, e de encontro com pessoas muito queridas.


O encontro com a Obra de Doris Teixeira, Quilteira que admiro muito pelo bom gosto, criatividade e técnicas de costura:








O encontro com a imagem de um dos meus artistas preferidos, Gustav Klimt e a obra: Retrato de Adele Bloch Bauer I, que Jane Leonetti desvendou, explorou e reconstruiu habilidosamente neste Quilt lindíssimo...feito com um capricho e fidelidade à obra que eu nunca havia visto. Tecidos escolhidos "a dedo", aplicação de técnicas que foram adequadas ao desenho da obra... sinceramente, eu gostei muito!





E, por último, o encontro com Lu Gastal... essa pessoa tão especial que aprendi a admirar pela coragem e talento nos negócios costurísticos...além do bom gosto, da simpatia, e do carinho com que sempre me recebe.




O nome já diz: Encontro de Patchwork... que venham os próximos!


* Vinícius de Moraes

Um comentário:

  1. Oi Amiga...

    Patchwork é tudo de bom... Como a ARTE proporciona momentos maravilhosos não é mesmo? São esse encontros que dá um toque colorido e diferenciado na vida da gente... que bom que você foi...

    Até mais,

    Bjs,
    Eli

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita... Deixa "teu Oi" aqui para mim:
Um abraço,
Sinara.