Páginas

Oi!

BEM VINDA(O)!



Por aqui encontrarás algumas idéias e coisas me fizeram muito feliz nesses últimos tempos... e também simbolizaram diferentes momentos da minha vida...

Estás convidada(o) a conhecer a COISA... ler os meus escritos, entender como essa história começou... e saber que tudo por aqui foi feito artesanalmente e com muito amor...

19 de novembro de 2011

Vagalumes.




Há alguns anos, fiz almofadinhas para dar de presente de Natal para as mulheres da família... todas muito lindinhas e costuradas uma a uma.




E é muito legal lembrar do brilho no olho de quem as recebeu... e a cada ano, ainda tenho o prazer de reencontrar esses objetos nas casas de suas donas...essas que compartilharam comigo na minha infância a presença de Vaga-lumes piscando (sim, no Natal sempre víamos vagalumes...é o momento deles..).




As almofadas também brilharam "na calada da noite", em meio a uma sensação prazeirosa da agulha deslizando nos tecidos macios, o quilt com linha dourada, a composição das cores...


Saíram das minhas mãos e foram se espalhar na decoração Natalina de diferentes Lares...




Aprecio decorações do tipo: "históricas"... essas que vamos montando ao longo da vida com diferentes objetos significados e vivos e que marcam momentos vividos.




Alguns dos meus enfeites já estão antiguinhos... almofadas, bolinhas... outros chegaram inovando a cada ano... para enriquecer a minha árvore de momentos vividos: uma bolinha que ganhei da minha prima... um anjinho que ganhei de uma amiga...enfeites que ganhei das minhas irmãs... bolinhas de plástico brilhantes (que tive que comprar porque a minha gata sempre acha que pode subir na árvore, derrubar tudo e "tudo bem"...) aquele enfeitinho que comprei em um lugar especial, a lembrança dos que já doei para outras árvores... os sinos, luzinhas piscando...
- - - - - - -



Tudo isso me deu uma vontade de costurar...a Mão!!! (meu eterno momento de "meditação costurística")




Necessito urgentemente reencontrar meus tecidos de Natal e colocar a mão nas agulhas e tesouras... é uma questão de vida ou VIDA.




Techau.... minhas agulhas me chamam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita... Deixa "teu Oi" aqui para mim:
Um abraço,
Sinara.