Páginas

Oi!

BEM VINDA(O)!



Por aqui encontrarás algumas idéias e coisas me fizeram muito feliz nesses últimos tempos... e também simbolizaram diferentes momentos da minha vida...

Estás convidada(o) a conhecer a COISA... ler os meus escritos, entender como essa história começou... e saber que tudo por aqui foi feito artesanalmente e com muito amor...

17 de março de 2011

A Cuca de Uva da Minha Avó...

Há dias não costuro...
Sabem o que isso significa?
Uma pilha de tecidos chorando por atenção, encomendas na fila de espera, agulhas e tesouras acenando desesperadamente para trabalharem um pouco, máquina de costura quietinha, meia triste.
- - - - -
Difícil administrar todas essas mulheres que habitam em nós: a mulher, esposa, filha, irmã, mãe, tia, nora, dona de casa, profissional, estudante, artista, costureira, arteira, cidadã... e tantas outras que falam o tempo todo e nos cobram quando não há tempo para elas (as minhas “eus” pelo menos ficam em um blá, blá, blá diário).
Por isso, ando um pouco mais quieta aqui no blog ... por falta de tempo mesmo, tentando driblar compromissos acadêmicos e preocupações diárias, mas em breve terei novidades:

No final da próxima semana, realizarei o curso proposto pela Associação Brasileira de Patchwork, no “Programa de Capacitação Nacional de professores de Patchwork e Quilt”, com as qualificadíssimas professoras Vanessa Lott e Hila Leslie.

Após esse curso, estarei habilitada oficialmente pela Associação para dar aulas mui qualificadas de Patchwork... contribuindo para o desenvolvimento dessa Linguagem no Brasil. Espero também aprender muitas coisas legais, reencontrar pessoas felizes e dedicadas à essas coisa da costura motivada pelos prazeres da vida.
- - - - - - -
Enquanto esses dias tão esperados não chegam, vou abrindo pequenos espaços, para, ao menos no final de semana, curtir coisas muito boas, como por exemplo, a Cuca de Uva da Minha Avó:

Para mim a receita é valiosa...pois herdei pessoalmente, aprendendo a fazê-la na sua companhia. Essa ficou uma delícia... mas por mais que eu tente, nunca fica igual a dela.

As pessoas quem amamos são insubstituíveis, por isso, vamos vivê-las intensamente... porque o tempo passa... e a vida também.

Um bom final de semana para vocês!!!

ps. A pedido, publiquei a receita nos comentários....