Páginas

Oi!

BEM VINDA(O)!



Por aqui encontrarás algumas idéias e coisas me fizeram muito feliz nesses últimos tempos... e também simbolizaram diferentes momentos da minha vida...

Estás convidada(o) a conhecer a COISA... ler os meus escritos, entender como essa história começou... e saber que tudo por aqui foi feito artesanalmente e com muito amor...

21 de março de 2012

Presentes do Presente...

Gosto de presentear pessoas queridas com as minhas costuras.

E, nos últimos dias, estou às voltas com uma “fila” de encomendas para presente...os faço com amor, e que precisam de tempo. Um tempo que anda escasso, dividido com os afazeres da minha profissão - professora e todas as minhas "funções".
Hoje, por exemplo, estou cansada, mas me sentindo inteira, fruto de algumas horinhas costurando... pode? (sim, poooode! e é muito bom!)

Nos últimos dias meus motivos de inteireza costurística tem sido:
Os Travesseiros que fiz para os bebês de uma amigona sortuda e abençoada que espera seus gêmeos:
A almofada que fiz para minha madrinha de batismo que fez aniversário na semana passada (e ainda não ganhou presente!):

Jogos de nécessaire e porta-lenços divertidos:
Um trilho bem colorido para um casal que já trilhou muitos anos juntos:

entre outras cositas mais.

Eu "me viro nos trinta"... e confesso que não é fácil dar conta de tudo...tem até gente que me pergunta: mas e o que tu tem feito da meia noite às 6h da manhã?(rsrsrs)

E eu respondo:
- Ahhh...da meia noite às 6 da manhã eu durmo e sonho...sonho muito!

Sonho com uma vida mais leve... com pessoas mais humanas e menos venenosas...com espaço para que todo mundo possa ser exatamente do jeito que é (e sem ser recriminado ou desvalorizado por isso).
Sonho com uma vida digna para todos, com salários - e carga horária justa - para que sintam-se respeitados e valorizados em qualquer profissão.
Ah!...isso sim, seria um grande presente.

5 comentários:

  1. Que Amor!!!!
    Presentes muito lindo e especiais, feito com muita dedicação, empenho, carinho e amor...

    Não me canso de olhar a combinação das cores, da estética, da coisa em si.

    Ès uma Empreendedora que faz a vida valer a pena...que não se deixa vencer pelas "lamentações" da vida. Só quem costura sabe o quanto faz diferença poder parar um pouco (por dia) e vivenciar aquele momento que é único.
    O corpo agradece, pois ja não retorna do mesmo jeito,certamente fica muito mais "leve",feliz e realizda por ter feito o que mais gosta com qualidade e amor...

    Talvez falte isso nas pessoas, saberem dialogar, ter calma, paciència, respeito pelo outro/a, parar em algum momento do dia e curtir a vida do seu jeito. (como vc citou no texto acima).E ai, sim, quem sabe teremos um belo presente a cada dia: O valor a vida digna...

    Bjs,
    Eli

    ResponderExcluir
  2. Oi Sinara!
    Que coisas lindas vc fez!
    Nossa vc tem muita perseverança mesmo,com tantos afazeres,vc é uma Mulher de Fibra,quem sabe um dia se torne realidade,prq sai governo e entra governo sempre a mesma coisa.
    Me explica a palavra farfalhar nunca ouvi essa palavra.Pra ser uma pessoa de bem com a VIDA o que tem que fazer?
    Abraços!
    Eliz.

    ResponderExcluir
  3. Oi gurias!
    Mulher de fibra é boa... a fibra acolchoa..é a camada que colocamos entre o patchwork e o forro do tecido e depois...quiltamos. Acho que tem a ver sim comigo. gostei.
    Do farfalhar...que é farfallar(acabei colocando o h no lugar do l antes)...é poquer as borboletas "farfallam" ...entendo como um vôo sussurrado(farfalhar)...leve. Gosto da palavra ouvida na letra da música da Adriana Calcagnotto: Borboleta

    No lago zulu
    O casulo de seda
    Da larga lagarta
    Do corpo de estrela

    Virada no vento
    Não vai mais rasteira
    Terá vida nova

    Farfalla ligeira
    Farfalla ligeira borboleta
    Farfalla ligeira

    Levada na cor
    Recorta do ar
    O cheiro da flor
    Ruído do mar
    Mas foge de mim
    Na borda da mesa
    Ou pousa no prato
    De louça chinesa

    Farfalla ligeira
    Farfalla ligeira borboleta
    Farfalla ligeira

    podes ouvir em: http://letras.terra.com.br/adriana-calcanhotto/102187/

    Abraço e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Sinara, acho que estamos na mesma sintonia. E quer saber? Acho que isso não é sonho não seria na verdade vida decente a todos.
    Muito legal seu post.

    Bjs e bomfindi

    ResponderExcluir
  5. Eliane! Eliz! Maristela!
    Que pena que no blog não tem a ferramenta: Curtir...(como tem no face). Mas eu curti o comentário de vocês aqui. bjs.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita... Deixa "teu Oi" aqui para mim:
Um abraço,
Sinara.