Páginas

Oi!

BEM VINDA(O)!



Por aqui encontrarás algumas idéias e coisas me fizeram muito feliz nesses últimos tempos... e também simbolizaram diferentes momentos da minha vida...

Estás convidada(o) a conhecer a COISA... ler os meus escritos, entender como essa história começou... e saber que tudo por aqui foi feito artesanalmente e com muito amor...

8 de fevereiro de 2012

Vamos "viajar" juntas?

Não é novidade nenhuma para "quem me lê" a minha satisfação em manter por perto objetos familiares, minhas heranças sentimentais recheadas de lembranças vividas na presença de meus familiares. Tenho um museu pessoal... espalhado pelos cantos onde vivo e convivo, e agrego apenas o que me é valioso, significado. Quem me conhece sabe disso.
Pois é... até na hora de "viajar" eles me acompanham:

Dessa vez, quem foi junto foi a minha "Mala para viagens costurísticas", minha descoberta de um período de férias escolares em "mil novecentos e antes", quando encontrei, no fundo da garagem de casa, este objeto esquecido das memórias, que havia sido dos meus pais: pequena e simples.


É óbevio que me adonei dela... lavei, sequei...e, dois dias depois já estava repaginada, forradinha com poás. Reacendeu lembranças familiares, mas agora tinha uma nova missão: apenas divertir e transportar os meus preciosos tecidos!!!


Ela já foi motivo de OOHHHH!!! Ou de ataques estéricos de muitas amigas que amam as costuras...já inspirou outras amigas a reaproveitarem suas malinhas antigas também... já fui considerada meia louca por andar na rua com ela feliz da vida só observando o estranhamento alheio: lá vai aquela ali com sua mala de bolinhas (na maioria das vezes, as pessoas querem ser discretas... e quando saio com essa mala não é o caso... ela nunca passa despercebida).
- - - - - - - -
Parece coisa de gente maluca?
Até acho que sim... mas a loucura, na medida certa e pagando o preço por esta permissão, nos dá o direito a Liberdade...( e quem não deseja uma vida mais livre)?
Sair por aí do jeito que a gente é.
Aceitar o olhar (e o depoimento crítico) do outro e agradecer pela oportunidade de crescimento, seja pelo "polimento da alma" pelo atrito gerado...ou pelo amor recebido.
E, muito importante:
Processar o que foi dito e Reciclar sentimentos: isso é meu, me pertence...isso é teu (não devias ter deixado aqui comigo) e reaproveitar o que ficou.
E ainda...em caso de receber do outro um monte de lixo (sim, todos nós descarregamos o nosso lixo sentimental em alguém de vez em quando) estar atento para se perguntar...ihhh...e agora?
Lá vai a criatividade para transformar coisas inúteis em coisas úteis.Ou, se for o caso, descartar o que já não nos serve mais para que se decomponha no seu tempo.

Só não vale ficar consumindo o lixo sentimental alheio.
Parece tão fácil né? Mas como tudo na vida...Nada é fácil. E haja exercício diário, paciência, persistência para lidar com tudo isso.

"A louca aqui" filosofou demais por hoje... vou lá novamente arrumar a minha mala para os próximos dias... ela transportará tecidos, linhas, costuras, palavras, projetos... e meus pensamentos diários [!]

Tchau! Até a próxima "viagem" !