Páginas

Oi!

BEM VINDA(O)!



Por aqui encontrarás algumas idéias e coisas me fizeram muito feliz nesses últimos tempos... e também simbolizaram diferentes momentos da minha vida...

Estás convidada(o) a conhecer a COISA... ler os meus escritos, entender como essa história começou... e saber que tudo por aqui foi feito artesanalmente e com muito amor...

3 de setembro de 2012

Insight.

Sentada na sala, em uma tarde de "meditações artísticas e costurísticas", olhei para um trabalho meu pendurado na parede - uma gravura em metal, realizada há algum tempo - e pensei: - por que não utilizá-lo como inspiração para outro momento prazeroso (agora não mais da técnica da gravura em metal) mas um momento de descoberta e criação de uma nova proposta, que inicia-se também com a idéia de gravar, marcar, imprimir o jeito da gente nas coisas que fazemos por aí?
Linhas, formas recortadas, tecidos... preto, branco, cinza...alguma cor... talvez.
- - - - - - - - - - - - - - - - -
Lá fui eu costurar ideías: desenhar, ampliar o desenho, organizar, numerar os moldes, planejar as cores,  procurar a minha mala de tecidos especiais e Plim!
- - - - - -
Em Janeiro desse ano, em uma viagem de férias comprei alguns tecidos que ficaram ali na minha malinha... só aguardando esse dia chegar. Quando "coloquei o olho" neles eu já sabia que os usaria para um trabalho especial, de linhas mais artísticas, pois eram texturas diferenciadas, que me transportavam para a pesquisa visual mesmo.
E então...resolvo dar ouvidos e voz a "artista" que mora em mim...
É hora de Criar.
Usar as técnicas aprendidas com tanto empenho e dedicação ao longo desses anos, afinal, foram muitos cursos especiais realizados e, agradeço profundamente as contribuições de cada uma das minhas Mestras e seus olhares brilhantes: Eliana, Carminha, Myriam, Vanessa, Hila, Cecilia, Sávia, Fernanda... e a lista vai aumentando a cada ano (o Festival de Gramado já está quase chegando...ô felicidade!).

É hora de deixar "a Coisa em Si" fluir...
Por que não? - - -    Por que sim?
Porque simplesmente é necessário.
E porque eu preciso.


Hora de concentrar... dar um tempo por aqui, e aproveitar os minutos de folga para fazer render as minhas idéias, projetos, planos e sonhos.

Não se preocupem se eu sumir... estarei em "meditação costurística profunda", levitando sob os olhares da minha gata Anita que não me deixa esquecer que, entre as costuras da vida, é preciso  deitar e rolar em cima do trabalho do jeito que ele está e simplesmente...curtir o processo...
porque Viver... É.
bjs pra vocês.
Sinara.