Páginas

Oi!

BEM VINDA(O)!



Por aqui encontrarás algumas idéias e coisas me fizeram muito feliz nesses últimos tempos... e também simbolizaram diferentes momentos da minha vida...

Estás convidada(o) a conhecer a COISA... ler os meus escritos, entender como essa história começou... e saber que tudo por aqui foi feito artesanalmente e com muito amor...

3 de agosto de 2013

Visita da Dona Saudade.

Dona Saudade me acordou hoje bem cedo...
Ela me olhou nos olhos e disse:
DS - Oi, que Saudades de ti!
Confesso que demorei para processar esse sentimento, que num primeiro momento (e num segundo e terceiro também), me pareceu narcisista demais (e,  eu sei que é...mas...e daí? risos... ).
Mas então, olhei para "todas aquelas que estavam ali no espelho" e pedi:
Si - Quem aí  nunca teve saudades de uma parte sua que ficou distante por um tempo?
Todos ficaram pensativos... (e vocês não ficariam?)
- - - - - - - - 
Tantas vezes a vida nos distancia de nós mesmos... acordamos, damos um "Oi" para todos os nossos "eus" e seguimos a vida e seus mil afazeres, onde cada dia revezamos tantas partes de nós é que tomam a frente das ações do dia. Mas sempre tem aquela parte que ficou distante. Que não teve mais a oportunidade do encontro... porque a vida é assim mesmo. 
E,  então, um dia acordamos - num sábado de manhã nebuloso e frio - e lá vem a pergunta:
Sis - Escuta heim, por onde será que anda aquela  lá?
Coisa de conversa - de louco rsrsrsr - ou simplesmente um diálogo entre mente e coração....essa dupla que dificilmente nos mente.
- - - - - - 
Si - Então, Dra. Saudade, o que é que eu faço?
DS - Bem...em caso de "Saudade aguda do seu Eu costurístico" só há um remédio: preparar o café...as linhas, os tecidos, as idéias e... matar a saudade! (mmm...ou seria, Viver a Saudade?...) 
- - - - - - - -
Si - Obrigada Dona Saudade, por me visitar. A sua presença possibilita que meu pensamento permaneça livre (e sem culpa) onde todos possam ir e voltar sempre que quiserem e puderem.
A propósito..., preciso me despedir... há alguém me esperando para costurar: o meu outro amigo" MC"... Momento Costurístico, aquele que reveza nas minhas idéias as músicas compostas pelas linhas, tecidos, agulhas e, alfinetes de bolinha. Também conhecido como MP - Momento Presente. Tchau... até breve!
- - - - - -- - - - - - -- - - - 
Saudades de vocês que circulam (ou circulavam) pelo Blog também...
Pra vocês, um abração e,  as flores do meu sábado: 
Ps. Com direito a uma "intervenção gatal" rsrsrsrsrs